quarta-feira, 23 de março de 2011

EU NÃO QUERO VOLTAR SOZINHO – Curta-metragem (Crítica)

Por Kadu Silva

Edição Kadu Silva

O amor é “cego”

Na cerimônia desse ano do Oscar, quando foram anunciados os indicados a melhor curta metragem o apresentador disse que é difícil de ver esses filmes porque não tem muito local de exibição dessas produções, e de fato é difícil de vê-los, tanto é que esse filme que vou comentar, só consegui ver porque um amigo me enviou os dados e o link dessa obra.

Eu não quero voltar sozinho é mais um filme do sensível e criativo diretor Daniel Ribeiro que já havia feito Café com leite, um curta que lhe rendeu vários prêmios mundo afora, nesse ele volta a mostrar de uma forma super doce e singela o despertar do amor entre dois amigos, mas a grande sacada dessa que poderia ser uma história clichê é que um dos amigos é cego, fato que serve como alicerce para o desenrolar de uma doce e imperdível história.

Além do ótimo roteiro um grande destaque da produção é a escolha do elenco que dá um realismo fantástico para o filme. Guilherme Lobo dá um verdadeiro show fazendo o amigo cego de forma tão contundente que às vezes nos engana sobre sua cegueira.

Se já não fosse tudo isso o filme levanta outro ponto que vai além, quando mostra que o afeto homossexual que muito é marginalizado pela sociedade surge tão puramente como qualquer outro sentimento entre duas pessoas, mesmo um dos lados não tendo a visão para aumentar a atração entre eles, só ressaltado que o amor de fato é “cego”.

Então aproveite e veja sem preconceitos essa bela obra.

O Ccine tem a honra de dar mais um selo dourado para essa doce e imperdível história do despertar do amor.

Aproveitando o espaço para deixar aberto o Ccine para reprodução de curta metragem. Se você tiver algum filme e queria exibi-lo por aqui, entre em contato. E-mail: ccine10@gmail.com

DESTAQUES

A trilha sonora e a edição estão impecáveis.

SINOPSE

A vida de Leonardo, um adolescente cego, muda completamente com a chegada de um novo aluno em sua escola. Ao mesmo tempo, ele tem que lidar com os ciúmes da amiga Giovana e entender os sentimentos despertados pelo novo amigo Gabriel.

ELENCO

Ghilherme Lobo (Leonardo)


Tess Amorim (Giovana)


Fabio Audi (Gabriel)

DIREÇÃO





Daniel Ribeiro

FICHA TÉCNICA

Titulo Original: Eu não quero voltar sozinho

Gênero: Romance

Duração: 17 minutos

Ano de lançamento: 2010

Site oficial: http://www.lacunafilmes.com.br/sozinho/

O CURTA

Cotação: 4,5/5

3 comentários:

diego disse...

Ouvi muitas opiniões positivas sobre esse curta..eu tenho postado no meu blog o curta Café com Leite também do Daniel Ribeiro, e é maravilhoso!
Estou ancioso pra assistir esse, quando eu tiver tempinho (20 minutos..rsrsrs) vou assisti-lo, e talvez eu posti lá no blog também!

Seu texto está muito bom!

Nesse site aqui, o Porta Curtas, eles disponibilizam muitos curtas para serem mostrados em blogs...

http://www.portacurtas.com.br/Filme.asp?Cod=9818

na pagina inicial mesmo ensina como postar, é por ele que eu posto no meu blog...quanto mais blogs divulgando o trabalho pouco reconhecido dos curtas brasileiros, melhor! Dá uma olhada lá cara!

abraços!

http://oirlandes.blogspot.com/

Diego Seguro disse...

Adorei esse curta, mas na verdade o achei, por acaso, no youtube. Achei seu blog pesquisando comentários e postagens sobre essa obra, mas gostei muito do seu blog e texto.

Parabéns pelo post!

Abs

Peripércias de um sonhador disse...

Olá meu querido realmente vc escreve muito bem, eu tb amei o vídeo que é simples e bonito! tb tfiz um aresenha sobre o mesmo em meu blog, faça uma visita e de uma olhadinha em outras coisas, tem muita música pra down e algumas informações interessantes, em meio à meus depoimentos... estou te seguindo e se gostar do meu me siga tb

http://periprciasdeumsonhador.blogspot.com/

Related Posts with Thumbnails