sexta-feira, 30 de setembro de 2011

AMIZADE COLORIDA (Crítica)

Por Kadu Silva 
Edição Kadu Silva

Ótima paródia das Comédias Românticas

Quando vi o Flash Mob que a Sony promoveu na avenida paulista para divulgar esse filme (Clique para conferir), fiquei me perguntando, porque tanto investimento para mais uma comédia romântica? - Será que eles realmente acreditam que o povo vai querer ver mais do mesmo? Pois é, preciso me curvar primeiramente a ação de divulgação que achei MARAVILHOSA, e totalmente adequada para a película, e também para o longa-metragem que brinca exatamente na cartilha hollywoodiana de fazer esse gênero de comédia. 

Ok, já está virando lugar comum desconstruir estereótipos no cinema; Shrek, Se Beber, Não case! e por ai vai, mas até esses filmes para não se tornar mais do mesmo precisam de uma dose de criatividade, e Will Gluck (diretor do filme Amizade Colorida) conseguiu fazer uma comédia romântica moderna, ousada e fora dos padrões, a tornando uma das melhores do gênero no ano. 

O filme é mais uma história de amigos que fingem não se gostarem, pois sofreram nos últimos relacionamentos e preferem apenas transar nada mais, e como se espera no final descobrem que se amam e blá blá blá. Sim falando assim parece uma bomba, mas o bacana aqui é que o filme faz uma homenagem ao cinema e as comédias românticas mostrando tudo que se tem nesses filmes e que os personagem odeiam, tornando cada dialogo uma maravilhosa experiência, é muito divertido ver como realmente é daquele modo que se faz quase todas essas produções, até um filme é usado como modelo de como não fazer (sensacional). 

E ainda para completar esse excelente filme tem dois atores que parecem que foram feitos um para o outro, que química fantástica aconteceu com Justin Timberlake e Mila Kunis, ambos estão maravilhosos nos papeis, sabendo o "time" certo para a piada, para o romantismo, para o drama. Se no premio Ccine tivesse uma categoria de melhor dupla está ai a melhor até agora. 

E se não bastasse isso tudo ainda tem uma das trilhas mais bacanas, repletas de músicas do universo pop, uma grande seleção de hits do momento, para quem gosta é uma boa pedida comprar o CD. 

Só para completar os elogios a produção no geral segue acertando, fotografia belíssima, direção de arte ótima, edição nota 10 e o roteiro bem redondinho, não apresentam falhas comuns nos filmes hollywoodianos. 

Diante disso é com muito prazer que o Ccine oferece mais um selo dourado para uma ótima pedida de comédia romântica que vai além do passatempo e eleva seu nível descontraindo o gênero. 

DESTAQUES 

Bom para um bom publicitário não poderia deixar de lado a excelente ação de merchandising que a revista QG faz durante o filme, PERFEITO. 

Ah e também preciso mais uma fez dar meus enormes parabéns para a Sony do Brasil por colocar a Avenida Paulista por alguns minutos no coração de New York promovendo o filme. Até estou pensando em usar na empresa que trabalho essa ação (risos). 

Lembrei de outro detalhe que achei ótimo, que foi saber usar New York como personagem no filme, esse recurso bem usado me agrada muitíssimo, vide Meia noite em Paris do mestre Wood Alen. 

SINOPSE 

Jamie (Mila Kunis) é uma jovem recrutadora de Nova York que convence um cliente em potencial (Justin Timberlake) a deixar seu emprego em São Francisco para trás e aceitar um emprego na Big Apple. Apesar de haver uma atração mútua, ambos percebem que tudo de que eles estão fugindo é de um relacionamento e decidem se tornar amigos... com benefícios. É o arranjo perfeito – até que eles percebem que não há nada melhor do que estar amarrado. 

ELENCO

Justin Timberlake (Dylan)

Mila Kunis (Jamie)

Patricia Clarkson (Lorna)

Emma Stone(Kayla)

 Jenna Elfman (Annie)

DIREÇÃO

Will Gluck

FICHA TÉCNICA

Título Original: Friends with Benefits
Gênero: Comédia Romântica
Duração: 1 hr 49 min
Ano de lançamento no Brasil: 2011
Site oficial: http://www.fwb-movie.com/


TRAILER 
Cotação: 5/5

2 comentários:

Rafael W. disse...

Queria assistir, parece divertido.

http://cinelupinha.blogspot.com/

Anônimo disse...

Sua crítica tá legal, mas quase que fico cega...
texto de letra branca e plano de fundo preto acaba com a vista de qualquer um...
é um ponto negativo pra voltar no seu site ^^´´´´
abs!

Related Posts with Thumbnails