terça-feira, 24 de abril de 2012

10 CURIOSIDADES DO FILME OS VINGADORES - THE AVENGERS

1 - Os Vingadores – The Avengers da Marvel é baseado na história em quadrinhos criada por Stan Lee e Jack Kirby. A primeira história em quadrinhos dos Vingadores foi publicada em setembro de 1963 e o enredo incluía o Homem de Ferro, Thor, Hulk, Homem-Formiga e Vespa. O Capitão América uniu-se à equipe na edição nº 4, depois de ser ressuscitado após ficar preso em um bloco de gelo. Este filme reúne o Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Capitão América (Chris Evans), Hulk (Mark Ruffalo), Thor (Chris Hemsworth), a Viúva Negra (Scarlett Johansson) e o Gavião Arqueiro (Jeremy Renner) quando eles são convocados pelo diretor da S.H.I.E.L.D., Nick Fury (Samuel L. Jackson). 

2 - A produção de Os Vingadores: The Avengers da Marvel começou em 25 de abril de 2011, em Albuquerque, no Novo México, onde a produção filmou no Estúdio Albuquerque e em várias locações dentro e fora da cidade até quinta-feira, 28 de julho. Outras locações incluíram Wilmington, em Ohio; Worthington, na Pensilvânia; Cleveland, em Ohio e a cidade de Nova York. As filmagens duraram um total de 93 dias na primeira unidade e 47 dias na segunda unidade. 

3 - O veículo clássico da Marvel, o Quinjet, também é visto no filme. O Quinjet é essencialmente o jato que os Vingadores utilizam para entrar e sair do Helicarrier e para ir para as batalhas. O desenho do Quinjet se encaixa no do Helicarrier—a mesma tecnologia que permite que o Helicarrier funcione foi incluída no Quinjet. Mas ao mesmo tempo a silhueta do Quinjet, o cockpit, os motores na parte traseira e a artilharia fazem com que pareça que ele possa de fato existir hoje em dia. 

4 - Chris Hemsworth (Thor) achou que estar na locação era como um acampamento de verão, em que ninguém se conhece, mas todos ficam juntos e passam ótimos momentos. Mas Hemsworth conhecia Tom Hiddleston (Loki) de Thor e desenvolveu uma grande amizade com ele naquele filme que levou para Os Vingadores – The Avengers da Marvel. 

5 - Para interpretar o arqueiro especialista Gavião Arqueiro, Jeremy Renner recebeu treinamento de arqueiros olímpicos sobre como usar o arco adequadamente. Ele aprendeu os aspectos básicos do arco e flecha bem como as posições adequadas, mas uma das tarefas mais difíceis que Renner teve que fazer foi manejar uniformemente o arco, uma tarefa bem difícil quando precisa ser desempenhada rapidamente. 

6 - Scarlett Johansson ficou mais do que feliz de reprisar seu papel da Viúva Negra em Os Vingadores – The Avengers da Marvel. A talentosa atriz se diz uma grande fã da personagem e está contente pelos fãs terem gostado dela como a Viúva Negra, um papel que ela criou em Homem de Ferro 2. Em Os Vingadores – The Avengers da Marvel, durante as cenas com outro membro altamente hábil da S.H.I.E.L.D., o Gavião Arqueiro (Jeremy Renner), o público saberá um pouco de sua história pregressa e de seu longo relacionamento de trabalho. 


7 - O famoso grito de guerra da revista de quadrinhos “Avante, Vingadores!” é um chamado para que os membros da equipe se unam e enfrentem “os inimigos que um único super-herói não é capaz de enfrentar sozinho”. Durante a produção, Chris Evans (Capitão América) pegou emprestado o famoso comando para reunir os colegas de elenco quando enviava mensagens de texto convidando-os para sair à noite em Albuquerque após uma longa e árdua semana de trabalho na produção. 

8 - Com tantas sequências de lutas no filme, muitos atores, incluindo Chris Hemsworth, Tom Hiddleston, Scarlett Johansson e Jeremy Renner, participaram de longos treinamentos de lutas com equipes especializadas. Integrantes do elenco treinaram com o coreógrafo de luta Jonathan Eusebio. Rebatizando o ginásio como “Stunt Dojo”, Eusebio e sua equipe treinaram o elenco em diferentes estilos de luta, tais como técnicas de luta medieval, wushu, kung fu e kali. 

9 - Por três semanas, a produção fechou a East 9th Street no centro de Cleveland para preparar e filmar uma das maiores sequências de ação. Foi o assunto da cidade e atraiu milhares de curiosos, que assistiram a rua se transformar de prédios vazios em uma completa rua de Nova York movimentada, com estação de metrô e fachadas de lojas populares. O desenho de produção foi tão convincente que circularam boatos sobre a inauguração de novas lojas na rua. 

10 -Para que os efeitos especiais realizassem a destruição da rua da cidade de Nova York, o supervisor de efeitos especiais Dan Sudick envolveu efeitos pirotécnicos de precisão bem como manobras com carros cronometradas de modo que os dublês de ação da produção pudessem atuar com segurança em meio às explosões e aos carros que capotavam. Para realizar o grande evento pirotécnico, Sudick e sua equipe ergueram 28 explosivos, que foram detonados em ondas na rua para simular um ataque aéreo. A sequência também incluiu colocar 14 carros no meio da rua, entre os quais ‘carros canhão’ ‘carros giratórios’, carros ‘pirotécnicos’ bem como um grande semirreboque que explodiu. Sudick e sua equipe realizou a impressionante sequência sem dificuldades e embora tenha sido filmada na East 9th Street no centro de Cleveland, chegou à primeira página do New York Post com a manchete: “Salve-nos, Thor!”

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails